Moda Bataclã

Glamourosas e sensuais elas deixam todos de boca caída! (Foto: Divulgação)

As puritanas que me perdoem, mas no seriado Gabriela quem rouba a cena (e os suspiros) mesmo são as belíssimas quengas do Bataclã de Maria Machadão. A verdade é que toda mulher, no fundo, tenham um 'quê' de quenga (é, isso aí, nada de retorcer a boca e fazer cara de reprovação). A quenguice não é exclusividade das piriguetes não e, sabendo dosar bem a sensualidade, qualquer uma pode ter aquele ar de mistério, de femme fatale, que leva os homens à loucura. Não custa nada ousar um pouquinho nas roupas, na maquiagem ou no cabelo, desde que se saiba usar a sensualidade ao seu favor, sem chegar à vulgaridade. A pegada 'anos 20' do seriado ainda faz com que mesmo os looks mais ousados tenham um charme todo especial, todo 'bonequinha' (ah, o charme dos anos 20...).
No terreno dos acessórios, as divas não economizam (e nem você deveria) em sobreposição de peças! Está super em alta, e promete continuar como tendência no verão (ainda que numa pegada mais hippie). As musas usam sobreposição de colares o tempo todo, misturando pedras, pérolas, pratas, muitos detalhes e muito brilho. Vale apostar nisso com um look mais básico para balancear
.
Colares compridos, grandes e chamativos são parte do look extravagante das quengas!(Foto: Reprodução)
Os adereços no cabelo são outro espetáculo à parte! Enquanto as boas moças da série cobrem o corte chanel com chapéuzinhos em tons pastéis e lacinhos meigos e infantilizados, as poderosas do Bataclã adotam o visual teatral com penas, strass e adornos incríveis. Claro que no dia a dia a palavra de lei para toda mulher (mesmo as mais fashionistas) deve ser conforto e praticidade, e não é nada confortável usar um cocar na cabeça o dia inteirinho! Mas, assim como veio a moda das headbands e dos chapéus (lembram da princesa Kate?!) e sobrevivemos (com muito estilo, aliás), podemos caprichar no look vez ou outra, para uma festa ou um jantarzinho mais chiques. As meninas de Maria Machadão usam diversos adereços com pedrarias e pérolas para ornar o penteadinho à la 'anos 20' (curtinho, cacheadissimo, perfeitamente alinhado e com divisão lateral).
Usariam um desses adereços para ir a uma festa? (Foto: Divulgação)

Ainda é a solução divina para o 'bad hair day', quando o cabelo simplesmente não obedece, mas ainda assim relutamos e não queremos sair com o rabo de cavalo sem graça. Tampe o cabelinho rebelde com um adereço bonito (e brilhante, por que não?) e seja feliz!
Agora, para as mais desinibidas, as meias-calças 7/8 são praticamente a palavra de lei dessas moças. Marca registrada das pin-ups também, esse tipo de meia que termina na coxa em uma atrevida rendinha é de fazer os marmanjos subirem pelas paredes. Contudo, não é aconselhável usá-las sem critérios! Nada de colocar a minissaia estilo "aloca" e sair por aí com salto 12 cm e a meia-calça, por favor né?! É legal usá-la por baixo de peças que cubram as rendinhas e deixar para revelá-las apenas para o sortudo que for o alvo da sedução: aquela típica cena que a mulher senta, o vestido sobe e revela apenas (APENAS) uma pontinha da coxa com a meia (sim, vamos aplicar isso com parcimônia na vida real).
Que tal tentar ser uma quenga entre 4 paredes? (Foto: Divulgação)

Como todo o resto da montagem, a maquiagem não poderia ser diferente: a produção baseia-se na filosofia boca tudo, olho tudo. Ou seja, nada de batom nude ou lápis marrom básico! As bocas são nos tons de vermelho, vinho ou marrom e super marcadas. Os olhos, levam o famoso esfumaçado preto, com lápis marcado abaixo da linha d'água e cílios postiços. É um make para se adotar para uma balada, por exemplo (no dia a dia é proibido usar essa quantidade de maquiagem).
O make de Lindinalva (Giovanna Lancellotti) é o que melhor representa a tendência anos 20 (Foto: Reprodução)

Tendências que vieram para ficar, as transparência e as rendas também figuram e delineam os belos corpos das quengas. Esse é um dos aspectos que deve ser adotado com mais cautela: nada de usar os dois juntos, cuidado com o exagero! Nada de usar uma peça que seja completamente transparente ou completamente rendada, a ideia é ser sensual, mostrar um pouco de pele, e não vulgarizar e revelar até o que não pediram para ver. No verão, as rendas clarinhas em tons pastéis, bege ou branco dão a leveza que a estação pede.

id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.