School ♥

 


School






Começo de ano, muitos alunos querem saber algumas dicas para se dar bem nas novas séries que estão vindo por aí. Principalmente os que estão no ensino médio se preocupam com os estudos, já que os mesmo estão ficando cada vez mais aprofundados e dificultando o aprendizado fácil. Esta postagem apresentará varios assuntos relacionados com o tema escola (espero que voces entendam!). Aproveitem e comentem muito!

Ensino fundamental






Ensino fundamental é uma das etapas da educação básica no Brasil. Tem duração de nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e 14 anos. O ensino fundamental vai da 1ª série ate a 8ª série.
Nos primeiros anos, as crianças e adolescentes são estimulados através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons, principalmente no primeiro nível. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.
Nos anos finais, os adolescentes aprofundam os conhecimentos adquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no ensino médio.

Ensino médio








O ensino médio é um nível ou subsistema de ensino com caraterísticas diferentes conforme o país. Em muitos países, corresponde à totalidade ou a parte do ensino secundário ministrado a adolescentes com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos. Em outros países, contudo, pode corresponder a um nível de ensino pré-secundário ou pós-secundário.

Matérias do ensino Médio no Brasil: Português, Matemática, Química, Inglês, Biologia, Física, Literatura, História, Geografia, Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia.

Estudo




Muitas pessoas vêem o estudo como algo complicado, difícil, e até chato, e isso faz com que passamos a ter dificuldades na hora de estudar, como por exemplo, a falta de concentração, mas muitos fatores podem ajudar na hora do estudo, como o horário, o ambiente, e até mesmo uma boa alimentação antes do estudo pode ajudar para que ele se torne mais agradável.

Dicas




Primeiramente defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos, não existe um horário melhor ou pior, isso vai variar de pessoa para pessoa, e quem vai descobrir qual o melhor horário é você mesmo. O ideal é fazer isso todos os dias, não deixar tudo para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá aprender nada. O tempo ideal para cada dia também dependerá de você, tudo vai depender da sua dedicação, uma dica é em uma hora de estudo, fazer um intervalo de dez minutos.

No ambiente de estudo é essencial que seja um local calmo, claro e bem ventilado, e de preferência que seja do seu agrado. Não deve haver nenhum elemento que possa desviar a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador. Jamais estude deitado, na hora de estudar é importante que esteja sentado, e com a postura correta, para não perder a concentração.

Os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.

É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando, faça as refeições antes e depois dos estudos. Quando fizer refeições muito pesadas, dê um tempo de uma hora para a comida fazer a digestão.

Tente se concentrar o máximo possível, procure se interessar mais pelo o que você estuda. Mas a concentração tem um limite, e quando o limite dela é ultrapassado, a pessoa perde totalmente a concentração nos estudos, e neste caso é melhor parar, relaxar, para depois retomar, se for o caso.

Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia.

Primeiro dia de aula
Para enfrentar a insegurança dos primeiros dias, vale algumas dicas: no primeiro dia de aula chegue mais cedo para ter tempo de se aproximar e conversar com as pessoas; estabeleça um relacionamento com a nova professora desde o início; trate todos os funcionários da escola com educação e respeito. Organize-se também um dia antes: confira se todo o material necessário está dentro da mochila, separe o uniforme, durma mais cedo, tome um café da manhã reforçado. Boa aula!

Escola publica x particular



"Vai do aluno. Mas escola particular geralmente tem melhor estrutura." Kaz

"Escola pública é boa. Muitas pessoas acham que escola particular é melhor, pois é paga, mas um professor que leciona em uma pública, também leciona na particular. Não há diferença, a não ser que uma é paga e a outra não.
O ensino é considerado puxado quando a escola deseja que seus alunos aprendão alguma coisa.
Minha escola é pública, mas as outras, também públicas, tem preconceito, pois nos veem como filhinhos de papais que acham que o mundo são deles.
Depende do lugar em que você vive. No cento-oeste não existe muito preconceito em relação a aluno. Todo mundo leva numa boa, sem rancor. Você xinga, coloca apelido tosco, e todos riem. São todos amigos.
Minha vida toda estudei em escola pública. E pra mim o ensino público é melhor" Mah

Escola nova? Leia!





A adaptação, segundo Quézia, pode ser difícil mesmo para os adolescentes. “Muitas vezes o jovem muda de escola porque não se sentiu acolhido no grupo social. E se fecha. A socialização ajuda a construir sua auto-imagem”, explica.
A coordenadora pedagógica do colégio Discere Laboratum, no Tatuapé, Zona Leste da capital, Márcia Angi, resume bem a importância de se sentir à vontade na escola. “Nós estamos na era da afetividade, e não só da produtividade. Os jovens precisam se sentir seguros para ir bem na escola.”
Para o iniciante, fica a dica de uma jovem que é mais do que uma especialista. Com quatro trocas de escola a sobrinha de Quézia, Jéssica Ribeiro Bombonatto, 16 anos, sabe bem como se adaptar.
“No primeiro dia de aula, até chegar à escola, está tudo bem. Quando ficamos a 10 m da classe, é muito tenso. É preciso ganhar a simpatia das pessoas. E dificilmente a gente tem com quem conversar. Aí surge alguém salvador que vem falar com a gente”, lembra. “Sempre é assim. Tem de ficar calmo, porque é um momento de muita tensão. E deixar rolar”.
O que levar para a escola?



Hoje em dia não tem aquela lista de material para mim, e acredito que para muito isso não existe mais, então.. temos que nos organizar e ver o que vamos precisar quando estivermos na escola (como se não gostássemos disso)!
Claro que as vezes precisamos mais do que apenas materias, porque nós garotas não nos contentamos com pouca coisa na bolsa e apenas canetas azuis, vermelhas e pretas no estojo, nossa futilidade fala mais alto e precisamos de algumas coisinhas a mais em casos de urgências. Então, vamos lá!
O que levar na bolsa:



1. Caderno Universitário (1 ou 2 caderno, mas é o mais importante).
2. Estojo grande (é horrivel você carregar um estojo que não cabe nada do que você precisa).
3. Necessaire de maquiagem (porque eu sempre vou maquiada e as vezes é preciso de uns retoques).
4. Pasta (para guardar trabalhos, redações, provas, e não deixar folhas soltas e evitar de acabar perdendo algo importante).
5. Carteira (onde fica nossos documentos e o dinheiro).
6. Agenda ou Caderno de anotações (para ficar sempre em dia, anotar coisas importantes, trabalhos, pesquisas, etc).
7. Celular e mp4 (quem já tem um celular com músicas é mais pratico, e é claro que ajuda nas horas de tédio com joguinhos e para ligações importantes).
8. Máquina digital (para tirar fotos com as amigas e recordar o momento de escola).
9. Chave de casa (porque as vezes é preciso, vai que precisa ir embora e não tem ninguém em casa).
10. Hidratante para as mãos (muito lápis e caderno as vezes deixa suas mãos secas, você pode usar um creminho para melhorar).
11. Espelho de bolsa (porque mulher nenhuma vive sem espelho né?).
12. Óculos (para quem usa é indispensável).
13. Pente ou escova de bolsa (para aqueles momentos de bad hair day).
14. Pinça (as vezes para tirar aquele pelinho indesejável do rosto).
15. Raiban (para você que volta a pé naqueles dias de sol).
16. Pen drive (caso você queira pegar algum projeto ou trabalho com sua amiga ou professor).

O que nao pode faltar!




1. Lenços umedecidos de limpeza facial (ninguém merece ficar com o rosto todo suado depois de uma educação física ou naquele dia de calor).
2. Absorventes (é sempre bom ter um ou dois na bolsa para casos de emergências ou surpresas, e evitar um mico).
3. Desodorante de bolsa (aqueles desodorantes roll-on pequenos são ótimos para carregar na bolsa e evitar que o suor e o calor estrague seu dia).
4. RG, CPF, documentos importantes e dinheiro (porque dependendo onde você vai você precisa estar sempre com os documentos para provar quem é, e é sempre bom ter dinheiro na bolsa para não sair devendo por aí).
5. Lixa de unha (unha lascada durante a aula ninguém merece, ainda mais quando fica incomodando).
6. Colirio (vai que entra algo no olho, você não quer ficar a aula inteira com o olho irritado e acabar com ele super inchado né? E é ótimo para quem usa lente ter sempre por perto).
7. Remédio para cólica (naqueles dias e você está com uma super cólica, vamos evitar de ficar a aula inteira sofrendo).
8. Spray bucal e chicletes (depois que comeu o acabou dando aquela boa cochilada dentro da sala é bom para evitar um bafinho).
9. Elásticos de cabelo, tic tac, grampingos, piranha (são ótimos para prender o cabelo quando está atrapalhando, naquele calor ou nos dias de bad hair).
10. Band-aid (vamos dizer que sua unha quebrou e acabou ficando aquela coisa feia, coloque um band-aid ou então aquele machucado ou sapato que está incomodando, pois é não esqueça!).

O que nao pode faltar no estojo!



É, vocês acharam que acabaram né? Mas como sou exagerada e adoro estar organizada com tudo ao meu lado tabém fiz uma lista do que nós podemos precisar dentro do estojo, então como eu disse no começo, aproveite comprar um estojo bem grande e aproveite o espaço para colocar tudo que vai precisar, e não esqueça que nossa futilidade fala mais alto.

...






1. Canetas coloridas (depois de um certo tepo não conseguia ficar sem canetas coloridas para deixar o caderno bem bonito).
2. Caneta azul (por mais que existam mil canetas de várias cores a azul é melhor para escrever a qualquer hora, e em provas ou trabalhos).
3. Caneta preta (como eu disse da azul, para qualquer hora e em provas ou trabalhos).
4. Caneta rosa (porque eu subsititui a cor vermelha pela rosa faz muito tempo..)
5. Lapiseira (é mais fácil na hora de escrever e evita perder tempo na hora que quebra o grafite).
6. Lápis (um lápis para reservas, ou para usar é ótimo também).
7. Borrachas (uma ou duas borrachas, é sempre útil).
8. Caneta marca texto (porque sempre precisamos para grifar algo importante, principalmente na hora dos estudos).
9. Régua (para aqueles gráficos chatos ou para cortar papéis).
10. Apontador (um lápis no estojo sem um apontador é inútil).
11. Tesoura (sempre é bom, nunca sabemos se o tédio fala mais alto e você acaba fazendo “amiguinhas de mãos dadas” no papél).
12. Corretivo (para trabalhos, ou pesquisas, é melhor um corretivo do que um rabisco).
13. Grafites (uma lapiseira sem grafites também é inútil e evite ter que berrar na sala e procurar quem usa a lapiseira do mesmo número que a sua, pois nunca tem).

...






14. Cola bastão (para fazer um trabalho, brincar de passar batom na amiga, ou brincar de colar fotos no caderno sem fazer meleira).
15. Clipes (é sempre útil para evitar aquele monte de papél solto).
16. Fita adesiva (seja transparente, decoradas como as decotapes, é sempre bom para grudar alguma coisa no caderno ou colar a folha rasgadas).
17. Grampeador para bolsa (aqueles pequenininhos, acreditem são super úteis, para evitar trabalhos e papéis bagunçados).
18. Calculadora (ótimas para não perder tempo nas horas das contas, ou para usar escondido nas provas, hahaha).
Volta as aulas: Que roupa usar?



Muitas garotas ficam na dúvida, medo de exagerar na hora, mas vamos deixar tudo mais fácil separando o que pode e não pode vestir nas primeiras semanas de aula já que depois temos que apelar para o uniforme chato (pelo menos só a blusa do uniforme né?).
O segredo é sem muito exagero, não exagere muito nos acessórios, ou então na roupa porque é uma escola, então a peça chave é um jeans e uma t-shirt, mas para não ficar muito básico eu separei algumas coisas que dá para apostar na escola e o que não dá de jeito nenhum, é bom ficar de olho em seu look!

Pode abusar






T-shirts: Nada mais básico, a peça combina com várias ocasiões, e as divertidas, com tecidos leves podem ser usadas e aproveitadas na sala de aula.

Regatas: Esta aquele calor infernal, e você quer modificar um pouco, use uma regada divertida, com tecido soltinho e confortável, mas cuidado com aquela regata muito decotada!

Sapatilha: Uma tendência de 2010 que vai continuar por um bom tempo, além de ser confortavel pode dar um toque mais feminino ao look.

Camisas: Jeans ou xadrez estão sempre naquele look casual e desleixado, você pode usar para ir a escola sem preoblema.

Calça jeans e jegging: Não existe uma peça que combine mais com a escola do que um jeans, e agora com a tendência das jeggings existe mais opções de criar um look.

Moletom: Para aquele dia de frio, você não quer ficar a aula inteira encolhida na carteira né? Aposte em um moletom, confortável e bonito!

Shorts Jeans: Cuidado com aquele shorts muito curto, ou se não vai acabar mostrando coisas demais.

Tênis: Desde o famoso all star até os sneakers, é uma das peças mais usadas para o lugar e mais confortável.

Casaquinho: Para aquele dia mais ou menos, sem sol e sem muito frio, se você quer algo confortável aposte em um casaquinho.

Rasteirinha: Quem quer deixar o pé respirar e não quer usar um chinelo, aproveite usar uma rasteirinha, desde as mais simples até as gladiadoras.
Não pode






Saias: Eu acho que nenhum tipo de saia combina com escola, apesar de ser um pouco desconfortável, não dá para curtir o tempo na escola sem preocupações!

Vestidos: O mesmo que falei das saias, desconfortável e não dá para ficar a vontade!

Sapatos de salto: Não é comum ver garotas de salto na escola, é uma coisa mais formal.

Maxi Colar: Colares muito exagerados não combinam com o lugar, como eu disse sem exageros.

Blusas trasnparentes, de renda, e muito formais: Não são muito apropriadas para uma escola, você não quer ir para escola mostrando tudo e acabar virando motivo de piadas ou fofocas né?

Como eu citei no começo, nada de exageros, pois lembre-se que é para escola e não precisa estar muito phyna e nem formal! Apenas lembre-se do conforto e claro, o bom senso.

Penteados



Video

Uma dica importante, na hora de se arrumar para ir ao colégio nada de exageros, hein meninas! Um toque ou outro de maquiagem tudo bem, mas deixem para carregar no visual para ir em outros lugares!!
O vídeo não está em português, mas é muito fácil para entender!
Assistam ao vídeo e arrasem!

Make in escola



Não adianta acordar super cedo todos os dias apenas para fazer aquela super maquiagem, você não vai aguentar o pique e vai acabar acordando tarde e não dando tempo.
Então vamos fazer o seguinte, deixar separado o que vai usar, seja no banheiro ou no quarto e quando acordar você já tem um ritual de como se maquiar. Mas claro, sem exageros né gente? Como eu já falei, não dá para exagerar muito na escola, além de não ser o lugar certo você pode virar um motivo de piada. Então vamos ver o que dá para usar e o que não dá!
O que pode usar




Base líquida ou em mousse: A base líquida é menos pesada e ajuda a esconde algumas imperfeições então é ótima para quem tem espinhas e algumas manchas na pele, se você quer usar para ir a escola, fique a vontade, mas procure usar uma que não escorra facilmente com o calor.

Pó compacto ou solto: O pó é a mesma coisa, use e abuse para quem gosta de deixar a pele como porcelana e esconder as imperfeições, mas cuidado carregar muito ou usar um no tom errado, ou então você vai ficar com cara de cenoura.

Corretivo facial: Pois é, não é legal acordar e sair de casa com aquela olheiras enormes e roxas de cansaço, então evite isso com o corretivo no tom certo.

Blush: Bom, o blush não pode ser carregado, tente usar apenas para deixar aquela cor de saúde no rosto. Procure usar um opaco, uma ótima dica são os blushes em cremes, que não deixam muito carregado a cor e nem a textura do rosto.

Delineador: Você pode abusar do delineador, e fazer no estilo gatinho que fica lindo, ou apenas riscar no cantinho do olho, mas procure não usar os coloridos ok?

Lápis de olho: Olha, muitas garotas acham que carrega demais a make, mas tirem isso da cabeça. Você não precisa exagerar no preto ou vai acabar parecendo um panda quando voltar para casa, apenas passe uma linha super fraca rente aos cílios ou então na linha d’água mesmo, você também pode usar um marrom ou bege.

...







Iluminador para olhos: Você pode usar embaixo das sobrancelhas ou então, no canto interno dos olhos, para fazer aquele pontinho de luz, que fica lindo e abre o olhar, mas gente só isso, nada de sombra branca brilhosa né?

Rímel: Abuse do rímel nos cílios superiores e inferiores, ele também abre o olhar e deixa a make simples linda.

Gloss: Eu particularmente não gosto de boca brilhante e evito o gloss e qualquer batom que não seja opaco, mas para quem gostar e quer usar, pode usar mas não aqueles super brilhante e não exagere ou vai parecer que você comeu frango.

Batons claros: Você pode usar um batom na escola desde que não seja aqueles de cores fortes, você pode usar um nude, rosinha, cor de boca, todos de tons claros.

O que nao pode usar






Sombras: Sabe, eu acho lindo sombras clarinhas no estilo bege apenas para iluminar o olhar, e você pode usar, mas não use sombras fluors, coloridas, pretas, e super escuras na escola.

Pigmentos: Os pigmentos costumam ter muito brilho e cintilancia, evite ao máximo, deixe para usar em uma festa.

Lápis coloridos: Tudo que é muito colorido e exagerado não dá para usar na escola, então evite delinear os olhos com lápis coloridos, com exceção do bege, preto e marrom, claro!

Iluminador facial: Evite passar iluminador no rosto, evite o máximo de brilho em sua make, para escola é tudo meio nude e opaco, então evite o iluminador ok?

Batons fortes: Evite as cores fortes e os batons cintilantes, como, vermelho, rosa forte, marrom, vinho, etc. Não fica legal em uma make para escola, deixa muito pesado!

A agonia do terceiro ano!







O 3º ano é uma espécie de fase decisiva na vida dos jovens brasileiros. Por isso, eles se comportam como se o mundo estivesse prestes a desabar sobre suas cabeças. É um tal de chorar pelos cantos, se trancar no quarto, pedir para ser deixado em paz e passar 24 horas por dia respirando vestibular. ‘‘Não tem como pensar em outra coisa’’, diz Natasha Dalcomo, 17 anos, estudante do Sigma e candidata a uma vaga para Medicina. ‘‘Eu vivo nervosa, acho que não vou conseguir passar.’’

Continue lendo

Como fazer uma festa de formatura!





1. Decida o dia e a hora. Este possivelmente é o passo mais difícil ao planejar a festa de formatura. Se alguns convidados tiverem que vir de locais distantes, é ideal que a festa seja no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte à formatura. Assim, todos os convidados poderão participar dos eventos. Outra alternativa é esperar uma ocasião em que todos estejam juntos. Será que não vai haver nenhum casamento em junho? Talvez a festa de formatura possa ser alguns dias antes do casamento. Ninguém faz aniversário algumas semanas antes ou depois da formatura? Talvez você possa juntar as duas festas. O que quer que escolha, tenha consideração pelos membros de sua família - eles também têm planos.

2. Descubra qual o seu orçamento. Festas são caras, e descobrir o quanto você pode gastar é a chave para conseguir fazê-las. O orçamento dita o tamanho da festa. Está sem dinheiro? Faça uma festa só com os amigos, em casa. Você irá economizar no salão e no aluguel de material de festa (copos, mesas, toalhas, etc). Talvez você tenha um pouco de dinheiro para contratar um buffet e um DJ. O seu orçamento é grande? Não tem problemas com dinheiro? Então o céu é o limite, amigo. O que você está fazendo lendo isto?

3. Escolha o local. Agora vem a parte divertida! Existem tantas opções boas para locais: seu quintal, um parque, um restaurante, um acampamento, um hotel legal, um parque de diversões, uma praia... Quem disse que uma festa de formatura precisa ser algo chato na sala de estar empoeirada da sua avó?

...





Você pode dividir o planejamento da festa meio a meio com os seus pais: eles fazem a festa ideal para você, e se você não gostar, saia depois e passe a noite com os amigos. Pegue um barco e vá passear no lago, ou viaje no fim de semana. Comemore!

4. Faça a lista de convidados. Normalmente, os seus pais cuidam disto, mas contribua com a sua parte. Amigos e professores devem estar na lista também.

5. Compre e envie os convites. Os seus convidados precisam das informações básicas por escrito. Algumas escolas oferecem pacotes de convites a custo reduzido. Porém, ultimamente, os estudantes estão escolhendo outras opções, como ir a estúdios fotográficos ou fazer seus convites em casa mesmo. Várias pessoas fazem convites escritos a mão e os distribuem na escola ou no trabalho.

6. Crie um cardápio. Pode soar ruim, mas algumas pessoas só vão a festas por causa da comida. Não decepcione! Faça um menu que reflita o tema da festa. Festas de quintal pedem um bom churrasco, cachorros quentes e saladas. Recrute os seus parentes para trazerem pratos adicionais, como a famosa salada de batatas da sua tia Ana. Ou, você pode contratar um buffet, que apesar de ser caro, vai lhe proporcionar atendimento profissional, liberando-o para passar o tempo com os convidados, ao invés de ficar correndo atrás de comida.

7. Decore o ambiente! Você tem milhares de opções: papel crepom, balões, toalhas, enfeites de mesa, etc... Muitas pessoas decoram usando as cores da escola. Elas também colocam fotos do formando bebê, trabalhos escolares e materiais esportivos do time da escola para personalizar o ambiente. Você talvez queira fazer um álbum de convidados, ou pedir para todos assinarem a sua camiseta.

Dicas de viagens de formatura






A primeira opção de destinos de viagens para formatura são os parques, como o Hopi Hari para as pessoas que estão situadas em São Paulo, bem como o Beto Carreiro World em Santa Catarina que é considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina. Você pode optar em vocês mesmo juntarem dinheiro, pegarem um ônibus fretado para o local e fazer sua viagem ou ainda contratar pacotes de viagens por agências de viagens. Devido ao custo, se vocês programarem a viagem ela ficará mais barata. Acesse aos sites do Hopi Hari pelo endereço http://www.hopihari.com.br e do Beto Carreiro World pelo link http://www.betocarreiroworld.com.br e aproveite para conhecer mais sobre os parques.

Outra opção pode ser o aluguel de uma pousada para que vocês possam desfrutar de momentos diferenciados no litoral do estado, faça uma pesquisa entre as cidades e compare preços. Pode ser uma boa opção para todos. No entanto, os preços de viagens para formatura não tem tabela fixada, você terá que fazer uma pesquisa e ver os principais custos e ver quanto sairá para cada pessoa. Caso sobre espaço no ônibus, vocês podem oferecer a viagem para outras pessoas para dar um custo diferenciado.

Outros lugares: Porto Seguro, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Guarapari, Fortaleza (foto).. etc!

Links!





Paquera na escola

Dez conselhos uteis para se fazer uma prova

Como se preparar para o Enem!

Como se preparar para melhorar a perfomance nos estudos


Chegou ao fim !


id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.